Juntos por mais futuro.


  • Sede | Forum Energia e Clima
  • BioBip - Campus Politécnico de Portalegre, 10
    7300-555 Portalegre - Portugal
  • T: +351 245 301 555
  • E: geral@energiaeclima.org

Nasceu hoje, em Portalegre, o Fórum da Energia e Clima que junta pessoas de vários países da CPLP na luta contra a Crise Climática (c/fotos)


(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O ministro do Ambiente e da Ação Climática, José Pedro Matos Fernandes alertou hoje para o perigo que a humanidade corre ao colocar à prova, de forma incauta, os recursos do planeta Terra.

Em declarações, na cerimónia do lançamento do Fórum da Energia e do Clima, em Portalegre, Matos Fernandes afirmou que “o sistema terrestre tem limites, e que os mesmos não podem nunca ser postos à prova, nem superados”.

Defendendo que a conservação do Planeta Terra deve ser uma causa comum, o governante lamentou que “nós os humanos, sendo a espécie mais inteligente, estejamos a fazer uma burrice que é a de estragar a nossa casa”.

O lançamento do Fórum da Energia e do Clima encerrou com a plantação de 45 freixos, por pessoas de 45 nacionalidades, no Campus Politécnico.

O Fórum da Energia e Clima, que junta membros fundadores de todas as nações pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), é uma organização da sociedade civil, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos para fazer face às alterações climáticas.

Publicado por: Rádio Portalegre

Comentários



 Declaro que autorizo a utilização dos meus dados pessoais para efeitos comerciais e de marketing.