Juntos por mais futuro.


  • Sede | Forum Energia e Clima
  • BioBip - Campus Politécnico de Portalegre, 10
    7300-555 Portalegre - Portugal
  • T: +351 245 301 555
  • E: geral@energiaeclima.org

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza


"O coronavírus é uma zoonose que se junta às centenas de doenças novas que apareceram nos últimos 50 anos e que tem origem na agressão que a nossa civilização faz ao mundo natural", defendeu Ricardo Campos, citado num comunicado que divulga os detalhes sobre o encerramento de um ciclo de 23 conferências sobre soluções para a crise climática.

Na sessão de encerramento, o Fórum da Energia e Clima vai juntar os ministros do Ambiente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para uma conversa, transmitida em direto nas redes sociais, em 30 de setembro, pelas 21:00.

Para o presidente do Fórum da Energia e Clima as "crises globais precisam de respostas globais e a frente lusófona pode ter um papel determinante, uma vez que representa 270 milhões de pessoas, com países muito diferentes e com necessidades também diferentes".

Assim, promover uma conversa em torno das Crises Globais e dar voz ao "espaço de amizade e cooperação" da CPLP é o principal objetivo do fórum, adianta a nota.

A conversa entre os nove ministros do Ambiente da CPLP, não só será transmitida em direto nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) como em alguns canais de televisão nacionais, com os quais o fórum está a finalizar acordos para a disponibilização de sinal.

Confirmada está já a transmissão em direto nas televisões da Guiné-Bissau e da Guiné Equatorial.

ATR // LFS

Lusa/Fim

Publicado por: Jornal sapo.pt - https://www.sapo.pt/noticias/economia/presidente-do-forum-da-energia-e-clima-diz_5f6e1f29b22445244148dcb2

Comentários

  • Merleswaf
    30-10-2021

  • Lúde Brito
    08-02-2022

    Olá, Acompanho o vosso debate e considero-o muito pertinente, visto q o nosso planeta está aos gritos. Isso de certa forma vem agregando mais valor aos conhecimentos, tanto dos discentes, docentes, quanto dos profissionais. Portanto, gostaria que debatessem esses temas nos agrupamentos escolares do concelho de Santa Catarina de Santiago. Adoro o apresentador e o Presidente do Fórum. Espero conhecer vos presencialmente. Cumpts



 Declaro que autorizo a utilização dos meus dados pessoais para efeitos comerciais e de marketing.